Alunos se agridem até um deles desmaiar e nenhum funcionário escolar impede a briga

Imagem ilustra o momento da briga.

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.ramongomes.com.br

Dois adolescentes envolveram-se em uma briga na Escola Municipal Cívico-Militar Carioca, no Rocha, na zona norte do Rio de Janeiro, e um deles acabou desmaiado após os golpes. A briga, que ocorreu no dia 22 de novembro, foi filmada, e no vídeo não há nenhum funcionário da unidade escolar para apartar os meninos. 

Nas gravações, é possível ver os dois alunos trocando socos, até que um deles cai no chão. O adolescente que permaneceu em pé dá um pisão na cabeça do que está caído, e este desmaia. O vídeo tem duração de um minuto, e nenhum funcionário é visto.

O aluno desmaiado foi retirado do pátio escolar por colegas. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Rocha, onde passou por uma tomografia, que não apontou nenhum dano à sua saúde.

De acordo com o testemunho das mães dos adolescentes envolvidos na briga, os jovens que filmaram o ocorrido foram ameaçados pela instituição de ensino, que afirmou que eles levariam advertências se continuassem registrando o ocorrido. Para uma das mães, que não quis ser identificada, existe uma omissão por parte da administração escolar. 

A Escola Municipal Cívico-Militar Carioca possui 560 alunos, de idades entre 11 e 14 anos, com turmas do 6º ao 9º ano. O diretor da unidade deixou o cargo após o ocorrido, e uma nova coordenação deve assumir no dia 24 de novembro. A diretoria pedagógica da escola é administrada pela Secretaria Municipal de Educação, porém a gestão conta com o apoio de militares.

Renan Ferreirinha, secretário municipal de Educação, afirmou que uma sindicância foi aberta a fim de investigar o caso. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação alegou que o caso é inaceitável.

Compartilhe:

Notícias relacionadas