Ator sofre ataque brutal de homofobia

Imagem ilustra as agressões sofridas pelo ator.

Por Mai Moreira

O ator Victor Meyniel, de 26 anos, foi vítima de um ataque violento e homofóbico na rua Siqueira Campos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O autor do crime é Yuri de Moura Alexandre, de 28 anos, que o ator conheceu em uma casa noturna na noite de sábado, dia 02 de setembro de 2023. 

De acordo com o ator, ele e Yuri saíram da casa noturna e foram ao apartamento do agressor, onde estavam ficando, mas com a chegada de uma amiga de Yuri o comportamento dele mudou. 

“Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso ele me empurrou, como eu tava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu tava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]”, contou Victor. 

Ao ser enxotado, Victor foi se despedir do agressor na portaria, mas segundo o seu relato, Yuri não teria gostado da exposição, ambos discutiram e iniciou-se o ataque de fúria contra a vítima. 

A violência foi gravada por um vídeo de segurança, no qual é possível ver Yuri agredindo Victor com socos no rosto, enquanto este está caído no chão. O ator tenta se defender, sem sucesso, enquanto o porteiro do prédio assiste a toda a cena sem prestar socorro. Victor conseguiu chamar a polícia com a ajuda de outro morador. 

O agressor foi preso em flagrante e levado até a Delegacia de Copacabana. Segundo a delegada Débora Rodrigues, ele vai responder por lesão corporal e injúria por preconceito, podendo pegar de 2 a 5 anos de prisão. A delegada ainda informou que Yuri já possui uma passagem pela polícia por crime de injúria. 

O porteiro do prédio, Gilmar José Agostini, que assistiu a toda a violência enquanto tomava um café, também foi indiciado por omissão de socorro. Em sua defesa, o porteiro alegou ter telefonado ao síndico quando as agressões começaram.

Compartilhe:

Notícias relacionadas