Brasileira é encontrada morta em banheira coberta por comida congelada na Austrália

Imagem ilustra o suspeito.

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.ramongomes.com.br

Catiúscia Machado, de 43 anos, foi encontrada morta dentro de uma banheira coberta por pacotes de comida congelada, em seu próprio apartamento, na cidade de Chiswick, em Sydney, na Austrália, no dia 25 de novembro. A brasileira, natural de Canoas, no Rio Grande do Sul, morava com o namorado no país estrangeiro desde março de 2022.

As autoridades australianas prenderam Diogo de Oliveira, de 40 anos, namorado da vítima, como principal suspeito pelo crime. A investigação alega que o suspeito empurrou a mulher, por volta das 21h50min, fazendo com que ela batesse a cabeça ao cair na banheira. 

De acordo com informações da polícia estrangeira, Diogo ligou para um amigo após o crime. O amigo acionou a polícia, e o corpo de Catiúscia foi encontrado. 

Diogo foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Burwood. A mídia da Austrália informou que o suspeito não solicitou a soltura mediante pagamento de fiança, e ele deverá ser julgado no Tribunal Local de Burwood em 24 de janeiro. 

Uma necrópsia do corpo da vítima foi solicitada, a fim de se esclarecer a causa da morte. Segundo a perícia, a mulher foi morta entre 18h de sexta-feira e 21h55min de sábado. 

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Sydney, informou por nota que está à disposição para prestar assistência consular aos familiares da vítima, que pretendem realizar o enterro de Catiúscia no Brasil.  

Compartilhe:

Notícias relacionadas