Por Mai Moreira
Josué Alves da Silva, de 28 anos, foi morto a facadas no bairro Jequitibá, em Santa Gertrudes (SP), no último dia 17. A vítima sofreu 46 perfurações, que atingiram a cabeça, pescoço, costas, tórax, e mão, de acordo com a perícia. Um vídeo de segurança gravou todo o ataque.
Por volta das 6h a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. No local encontraram apenas o corpo da vítima.
O autor da morte, um colega de futebol de Josué, Igor Alexandre Sabino, de 24 anos, fugiu, mas foi encontrado cerca de 100 metros da região, na Rodovia SP-316. Ele foi detido pela Polícia Militar e confessou o crime.
Em depoimento, Igor relatou que não tinha uma boa relação com a vítima e que, na noite anterior ao crime, ambos estavam em um local conhecido como ‘laguinho’. Eles acabaram discutindo devido ao ciúmes de Josué pela menina que estava acompanhando o assassino.
Josué teria lançado uma sacola com cerveja no rosto de Igor. Irritado, o homem foi até sua residência em busca de uma faca e, ao retornar, a briga continuou. A vítima teria pego um facão para agredir Igor, que conseguiu desarmá-lo e, então, desferiu diversos golpes com faca, levando Josué a morte.
No vídeo é possível ver um homem tentando impedir que o assassino continuasse o crime. A testemunha ainda não foi identificada. Igor foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel. A Polícia Civil pediu a sua prisão preventiva e, até o momento, Igor não apresentou advogado de defesa.