Corpo encontrado em São Vicente é de carteiro desaparecido em julho

Imagem ilustra a vítima.

Por Cláudia Nakazato

Contato – claudia@newsic.ramongomes.com.br

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) informou, nesta quarta-feira, que o corpo encontrado em 26 de julho, em uma área de cachoeira, na Estrada do Paraitinga, em São Vicente, é do carteiro Wilson Pereira dos Santos. O homem, de 45 anos, estava desaparecido desde o dia 8 de julho. 

A confirmação da identidade do corpo, que estava com roupas semelhantes às do carteiro, foi realizada através de laudo do Instituto Médico Legal (IML), segundo informações da SSP. O resultado foi obtido através de uma comparação com o DNA do irmão da vítima. 

De acordo com o IML, os materiais biológicos de Wilson e de seu irmão foram analisados pelo Núcleo de Biologia e Bioquímica do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de São Paulo. 

A SSP informou que a polícia aguarda a conclusão do laudo necroscópico para esclarecer a causa da morte de Wilson. 

Ligação misteriosa e desaparecimento

Na data em que Wilson desapareceu, sua esposa relatou à polícia que ele havia recebido uma ligação e que, ao atender, trancou-se no quarto. Ao sair do local, a mulher procurou saber com quem ele falava, porém, não teve resposta do marido. 

Em silêncio, Wilson foi tomar banho e, em seguida, trocou de roupa e saiu do apartamento, afirmando que levaria o lixo para fora.

– Pegou o lixo e falou que ia levar. Ele costumava me dizer ‘estou saindo, mas volto logo’. Nesse dia, ele não disse e até achei estranho – contou a mulher que, cerca de 15 dias antes do desaparecimento, disse que pegou o celular do marido e viu mensagens enviadas por uma mulher desconhecida. 

– Minha filha passou seu recado para mim. Seu prazo está acabando – dizia o texto da mulher que, ao ser questionada sobre o conteúdo da mensagem, respondeu que não sabia do que se tratava. 

O homem, por sua vez, foi visto por câmeras de segurança do condomínio vestindo uma camiseta, bermuda e chinelos. Ele caminhava com o saco de lixo nas mãos e, em seguida, atravessou a rua. Uma hora depois, Wilson enviou diversas mensagens de amor à esposa e pedidos de desculpas: 

– Tô partindo, não vou mais voltar. Quero que saiba que te amo muito e aonde eu estiver vou fazer de tudo pra te ajudar. Me desculpa por tudo, por ter sido fraco, você me ajudou muito nessa vida. Não tenha raiva de ninguém. As burradas foram todas minhas – escreveu. 

Ainda nas mensagens, Wilson revelou o local onde deixou seus documentos pessoais e senhas bancárias. De acordo com a esposa, o casal passou 20 anos tranquilos e que o marido era um homem calmo e reservado e mantinha todas as contas da casa em dia. 

– De 2022 para cá a situação mudou. Não via a ‘cor do dinheiro’ em ticket de alimentação e muito menos o salário dele. Está tudo atrasado. A conta de luz era eu que estava pagando. Pensei que ele pagava o condomínio, mas também não – revelou. 

Quando questionado sobre o atraso das contas, a esposa lembra que Wilson mudava de assunto e tentava acalmá-la. Na semana anterior ao seu desaparecimento, o homem comentou que torcia para que as coisas se resolvessem até sexta-feira. Depois disso, ele sumiu após ligação misteriosa. 

O caso é investigado pelo 3º Distrito Policial de São Vicente, litoral de São Paulo. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas