Pesquisar
Ilustra cena do crime

Na quinta-feira, dia 13 de junho, um corpo mutilado e carbonizado foi encontrado em uma casa na esquina da rua Quatorze com a rua Cinco, na área central de Ituiutaba, Minas Gerais. Dias antes, em 05 de junho, outro corpo foi encontrado no mesmo local, sob as mesmas condições.

A vítima encontrada no dia 13 foi identificada como Julio Cesar dos Santos Dias da Silva, de 29 anos, conhecido como “Rato do Bairro Alvorada”. Ele teve a cabeça, as pernas e os braços arrancados com objetos cortantes, e o seu torso foi enrolado em um pano e carbonizado. Segundo relatos de autoridades locais, Julio Cesar tinha diversas passagens pela polícia, em sua maioria devido a crimes contra o patrimônio.

Apesar das dificuldades iniciais para a identificação do corpo, por conta do estado em que foi deixado, as autoridades conseguiram colher materiais genéticos e confrontá-los com o banco de dados da Polícia Civil de Minas Gerais, localizando as informações de Julio Cesar. Além disso, uma pessoa reconheceu uma tatuagem nas costas do cadáver, confirmando a identidade da vítima.

Com o avanço das investigações, foi localizado um casal, composto por um homem e uma mulher, suspeito de envolvimento no crime. O jovem confessou o crime às autoridades, alegando que o executou após uma desavença com a vítima, que teria desrespeitado a garota. Ele ainda admitiu que o crime ocorreu no início daquela semana, e que ia todos os dias ao local para verificar o estado do corpo.

Segundo as autoridades, os suspeitos, que são usuários de drogas e também têm extensas fichas criminais, foram presos. 

De acordo com Paulo Sérgio, tenente da Polícia Militar, suspeita-se que o crime descoberto no dia 05 também tenha envolvimento do casal, visto que ocorreu no mesmo local e sob as mesmas condições. As autoridades seguem investigando o caso, a fim de identificar a primeira vítima e confirmar a autoria do homicídio.

_________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas