Duas mulheres foram presas suspeitas de planejar a morte do ex de uma delas

Imagem ilustra a emboscada.

Por Mai Moreira

Contato: maimoreira@newsic.ramongomes.com.br

Duas mulheres, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presas no dia 10 de novembro, suspeitas de planejarem a morte do ex-marido de uma delas, Geves Alves da Silva, de 41 anos, que morreu na noite de 16 de abril de 2023, na QNM 18 da cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. 

Os agentes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) confirmaram que as duas mulheres planejaram o crime e que o homem foi executado por dois suspeitos contratados por elas. A vítima foi assassinada a tiros depois de sair de um culto, em uma igreja na região, e morreu na hora.

As suspeitas são a ex-mulher da vítima e uma amiga dela, que prestou auxílio material para a execução do crime. O veículo usado no crime foi uma motocicleta adquirida pelas duas mulheres em um leilão. 

A ex-mulher da vítima acompanhou a rotina do homem, e imagens de câmeras de segurança apontaram o carro de uma das envolvidas em torno da casa de Geves, dias antes e também no dia da execução.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acredita que a motivação do crime seja o receio da ex-mulher de Geves de que ele conseguisse a guarda do filho do casal. Porém, também foi identificado que a vítima teria cometido violência moral e física contra a ex. 

Além disso, também foi descoberto um seguro de vida em nome de Geves, cujo valor foi pago à sua ex-mulher. As mulheres foram presas preventivamente e, durante o interrogatório na delegacia, ficaram em silêncio.

As diligências continuam, a fim de identificar os atiradores do crime. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas