Família realiza enterro de homem e depois descobre que ele está vivo 

Imagem ilustra o homem vivo.

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.ramongomes.com.br

A família de Chandler Machado, de 26 anos, acionou a Polícia Civil após descobrir que o corpo de outro homem havia sido enterrado como sendo o de Chandler, no dia 17 de novembro, em Passo Fundo, no interior do estado do Rio Grande do Sul.

A descoberta foi feita após um vídeo em que Chandler afirma estar vivo circular pela internet. A Polícia Civil instaurou um inquérito a fim de desvendar quem é a vítima enterrada. 

Segundo a irmã do homem vivo, Larissa da Silva Machado, a mãe deles foi chamada para reconhecer o corpo de um homem que havia falecido há três dias, no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, por uma parada cardiorrespiratória, devido a meningite.

A mulher foi realizar o reconhecimento, porém alegou ter dificuldades para discernir o filho, devido ao avançado estado de decomposição do corpo. Entretanto, os traços do homem eram semelhantes aos de Chandler, como uma cicatriz que ambos apresentavam na região da cabeça. Por esse motivo, ela acreditou se tratar do filho, e o corpo foi liberado. 

A primeira suspeita de que o corpo fosse de Chandler foi levantada por uma assistente social do Centro Pop, que presta serviço especializado a pessoas em situação de rua. Chandler é usuário de drogas e, por esse motivo, estava afastado da família e morando na rua. 

Após o enterro, os familiares de Chandler receberam um vídeo em que ele diz: “Capaz, eu estou vivo, estou bem. Estou com muita comida, tudo de bom, ganhei do mercado aqui agora, estou bem, estou vivo, graças a Deus”.

O rapaz foi encontrado pela família, que acionou a polícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, segundo a delegada Daniela de Oliveira Minetto, a exumação do corpo será providenciada a fim de se coletar digitais e material para perfil genético. 

Além disso, Chandler será ouvido e terá as digitais coletadas para confirmar a sua identidade.  

Compartilhe:

Notícias relacionadas