Homem é agredido após importunação sexual em ônibus de SP

Um homem, suspeito de assediar sexualmente mulheres dentro de um ônibus, em São Paulo, foi agredido a socos e chutes por duas passageiras do veículo, de acordo com um vídeo que circula na internet.

O caso ocorreu no sábado, dia 29 de julho, dentro do ônibus que fazia o itinerário Unisa-Campus 1 até o Terminal Santo Amaro, na Avenida Senador Teotônio Vilela, próximo do Autódromo de Interlagos.

Durante a ocorrência, uma das passageiras pede que o motorista pare o ônibus para que o homem pudesse descer e, em seguida, uma outra, indignada, diz que o homem estava com o zíper aberto em um veículo cheio de gente.

Um outro vídeo mostra três mulheres dando chutes no suspeito em frente ao 27º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Parque América. Depois, elas arrastam o homem pelo casaco e o levam até a unidade policial.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as três mulheres alegaram que o acusado teria apresentado comportamentos inadequados dentro do transporte coletivo.

Em nota, a SPTrans disse que repudia veementemente qualquer tipo de assédio e abuso no transporte público e trabalha na prevenção e combate aos casos de violência sexual nos ônibus do sistema municipal de transporte.

A gestora do sistema de transporte público afirmou, ainda, que o motorista conduziu o veículo até a unidade policial mais próxima, em atendimento ao protocolo repassado aos profissionais dos coletivos, em casos de importunação sexual no interior dos carros.

As mulheres foram orientadas a registrar a ocorrência na delegacia da área, mas elas negaram por terem compromissos pessoais. Com isso, todos os envolvidos, inclusive o suspeito, foram liberados.

Compartilhe:

Notícias relacionadas