Homem é encontrado morto com chave de fenda cravada em pescoço 

Ilustra local do crime

Nelson Rodrigues Costa, de 87 anos, foi encontrado morto, com uma chave de fenda cravada no pescoço, dentro do próprio estabelecimento comercial, situado na rua Natal, em Catanduva (SP), no dia 21 de fevereiro. A suspeita do crime foi presa no dia 22 de fevereiro. 

A vítima trabalhava sozinha em sua loja de venda de materiais elétricos. O corpo do homem foi encontrado por um cliente, que o viu caído no chão. A polícia foi acionada, e a investigação preliminar indicou a suspeita. 

Imagens de câmeras de seguranças flagraram uma mulher entrando na loja momentos antes do crime. Por meio das imagens, a suspeita foi identificada, iniciando-se uma busca. 

Na madrugada do dia 22, a mulher foi localizada em um em um motel na entrada da cidade de Pindorama, a cerca de 9 km de Catanduva. A suspeita, que tem 35 anos e não teve a identidade revelada, alegou que foi até o local para pedir dinheiro a Nelson, que era seu conhecido, mas ele negou.

A mulher confessou que, após a recusa da vítima, foi até o banheiro da loja, tomada por ira, pegou uma chave de fenda, desferiu dois golpes atrás da orelha esquerda do homem e fugiu. Antes de deixar o local, ela pegou R$ 130 do bolso de Nelson.

Ela foi localizada usando as mesmas roupas do dia do crime, e a recepcionista do motel entregou à polícia uma nota de R$ 100 manchada de sangue, usada pela suspeita para pagar a estadia. 

A mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Catanduva para o interrogatório formal. O caso segue em investigação, e a mulher poderá responder por latrocínio, isto é, roubo seguido de morte. 

____________________________

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas