Imagem ilustra local

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com

Maria Gualbertina de Borba de Mello, de 65 anos, conhecida como Beta, foi morta e decapitada em sua própria casa, na avenida Plácido Motim, no bairro Cecília, em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre, no dia 15 de fevereiro. O suspeito, o companheiro da vítima, de 29 anos, foi preso em flagrante. 

O crime aconteceu por volta das 6h, e a polícia foi acionada por uma vizinha da vítima que avistou o suspeito andando de um lado para o outro na rua, portando a arma do assassinato. Beta era proprietária de um comércio de frango assado e morava no segundo andar do estabelecimento, onde foi morta.

Ao chegarem ao local, os agentes da Brigada Militar (BM) encontraram o corpo da mulher ao lado de sua cabeça. A BM acredita que ela tenha sido morta com pelo menos três facadas na região do peito, antes de ser decapitada. 

De acordo com o delegado Rodrigo Bozzetto, o suspeito aparentava estar sob efeito de drogas, pois se comportava de forma desorientada e segurava uma faca suja de sangue em uma das mãos. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime aos soldados da BM, mas não revelou a motivação do ato. 

O suspeito possui antecedentes criminais por agressão a uma outra mulher, roubo e ameaça. Ele cumpria pena em regime semiaberto e aguardava a instalação de uma tornozeleira eletrônica.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil e está sendo tratado como feminicídio. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas