Menina coloca cabeça para fora de ônibus e morre atingida por poste

Por Cláudia Nakazato

A estudante Fernanda Pacheco Ferraz, de 13 anos, estava em um ônibus, quando colocou a cabeça para fora da janela e morreu atingida por um poste. O caso aconteceu na quarta-feira, 17 de agosto, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A garota havia saído do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, no bairro Catarcione, e seguia em direção a sua casa, na Chácara do Paraíso.

De acordo com testemunhas, a jovem embarcou no ônibus e se sentou na última janela, do lado esquerdo do veículo. Eles também disseram que Fernanda resolveu acenar para os amigos que estavam na calçada, quando, de repente, o acidente ocorreu.

O motorista parou o ônibus após ouvir a gritaria dos passageiros. Os bombeiros chegaram ao local para socorrer a menina, mas ela já estava morta.

O condutor do veículo, que possui mais de 13 anos de experiência na linha, informou que o acidente aconteceu quando ele desviava de alguns carros que estavam parados do lado direito da rua Luiz Catarcione, que é muito estreita e de mão dupla.

A empresa de ônibus, Nova Faol, lamentou profundamente a situação e disse que está dando total apoio para minimizar os transtornos causados pelo acidente. Já a Secretaria do Estado de Educação lamentou a ocorrência e informou que vem prestando toda a assistência aos familiares da jovem.

O estado decretou luto oficial de dois dias no colégio onde Fernanda estudava, pois todos ficaram em choque com a notícia. O retorno às aulas ficou marcado para a segunda-feira, dia 21.

O corpo de Fernanda Pacheco Ferraz foi sepultado na quinta-feira, dia 17, no cemitério Trilha do Céu.

Compartilhe:

Notícias relacionadas