Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.ramongomes.com.br
Nara Denise dos Santos, de 62 anos, foi encontrada morta dentro de uma geladeira concretada, no dia 07 de janeiro, em uma residência na rua Pinheiro Machado, no bairro Sul-Brasileiro, em Osório, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O companheiro da vítima, Marcos do Nascimento Falavigna, de 38 anos, foi preso em flagrante, suspeito pelo crime.
De acordo com a investigação, o homem acionou a Brigada Militar do 8º BPM, em Imbé, Rio Grande do Sul, alegando ter encontrado a mulher morta em casa. A vítima estava com as pernas cortadas, dentro de uma geladeira que foi concretada.
Os agentes foram até o local e, acompanhados do homem, adentraram a residência, a qual estava desorganizada e possuía diversas imagens religiosas espalhadas.
Durante as averiguações, o homem assumiu informalmente o crime, sendo preso em flagrante. Ele possui antecedentes criminais por furto e cumpriu pena no regime aberto em Tramandaí, em 2013.
Marcos atuava como líder espiritual e mantinha uma página nas redes sociais voltada ao público religioso. Ele afirmou à polícia que no momento do crime estava possuído e que a esposa também estava sob influência de espíritos malignos.
Até o momento, não foram identificadas testemunhas, tampouco câmeras que tenham registrado o crime.
A polícia acredita na hipótese de que o corpo tenha sido concretado a fim de esconder o odor da putrefação e que as pernas da mulher foram cortadas para que ela coubesse na geladeira. Segundo os policiais, o cadáver estava “bastante machucado”.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram até o local a fim de realizar os procedimentos necessários e determinar como a mulher foi morta.
O suspeito realizou uma avaliação médica e foi encaminhado para a Penitenciária Modulada Estadual de Osório, sendo indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver.