Operação “Santa Ceia” prende ex-pastor suspeito de roubar dízimos de igrejas evangélicas

Imagem do crime.

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.ramongomes.com.br

Um homem de 40 anos, ex-pastor, foi preso no dia 06 de dezembro, suspeito de roubar à mão armada igrejas evangélicas, principalmente nos períodos de começo de mês, quando a contribuição dos fiéis é maior. A prisão foi feita pela equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), na cidade de Valparaíso de Goiás (GO).

O suspeito cometeu ao menos três assaltos em igrejas entre julho e agosto de 2023, nas cidades de Santa Maria, Gama e Recanto das Emas. Policiais civis acreditam que outros roubos possam ter sido praticados em igrejas de cidades do entorno do Distrito Federal. De acordo com as autoridades, em um dos assaltos o homem conseguiu fugir levando cerca de R$ 75 mil. 

Câmeras de segurança registraram imagens de um dos assaltos, no qual o suspeito se passou por um fiel: ele entra no local, faz uma oferta em dinheiro, recebe uma oração do pastor e, depois, pede para usar o banheiro, momento no qual saca uma arma e faz com que o religioso o leve até o cofre da igreja. 

Além do dinheiro, o homem também levou celulares, perfumes e objetos que estavam no escritório do templo. 

Segundo a investigação, o suspeito era pastor em filiais de uma igreja evangélica em Taguatinga e no Céu Azul (GO) e, após ser expulso do cargo, começou a praticar os crimes. O homem é foragido do sistema penitenciário e já teve condenações no Distrito Federal e em São Paulo.

A operação, que foi batizada como “Santa Ceia”, indiciou o homem por roubo. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas