Imagem ilustra o suspeito

Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.ramongomes.com.br

A polícia pede a ajuda da população para encontrar Josué Rodrigues Coelho, suspeito de torturar a esposa, de 24 anos, e manter em cárcere privado, durante 36 horas, ela, as três filhas do casal, de 7, 4 e 9 anos, e a sua irmã de criação. O caso aconteceu na comunidade Barreirinha de Cima, no município de Fonte Boa (AM), no dia 26 de janeiro. 

De acordo com o delegado Elton Vieira, titular da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe recebeu denúncias anônimas sobre um possível caso de violência doméstica e cárcere privado em uma comunidade rural do município.

A denúncia continha um vídeo feito pelo agressor em que ele filma o rosto da vítima com diversos machucados e exibe as partes íntimas dela, enquanto a mulher pede para que ele pare. O suspeito compartilhou o vídeo em grupos do WhatsApp, culminando nas denúncias à polícia. 

Após análise do vídeo, diligências para resgatar as vítimas foram realizadas, mas os agentes tiveram dificuldades nas buscas devido à região ser de mata fechada. No dia 27, o suspeito libertou a irmã de criação e uma de suas filhas, mantendo a esposa e as outras duas crianças reféns. 

A criança libertada deu pistas à polícia sobre a localização, e as buscas continuaram. No dia 28, a esposa e as demais filhas foram resgatadas, mas o suspeito fugiu. As vítimas foram encaminhadas à delegacia e, depois, receberam atendimento médico.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Josué, com parecer favorável do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). A polícia continua a busca pelo suspeito. 

Denúncias anônimas sobre qualquer informação do suspeito e da sua localização podem ser realizadas pelo telefone 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Compartilhe:

Notícias relacionadas