Suspeito informa a localização do corpo de ator desaparecido 

Imagem ilustra vítima

Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima foram presos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia 29 de fevereiro, suspeitos de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, cometido contra o ator Edson Caldas Barboza, de 29 anos, que estava desaparecido desde o dia 02. 

Os policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense realizaram a prisão dos suspeitos. Segundo os agentes, um dos homens confessou o crime, indicando onde o corpo estaria. A polícia, então, encontrou um corpo com as características de Edson em Seropédica, na Baixada Fluminense.

A fim de se confirmar a identidade da vítima, a família do ator foi chamada para realizar um exame de DNA. 

Segundo a confissão do suspeito, Edson teria sido atraído por um encontro sexual em Engenheiro Pedreira, mas no local foi surpreendido, sendo roubado e obrigado a realizar transferências bancárias aos criminosos.

Em seguida, ele foi amarrado, colocado no porta-malas do seu carro e morto em um matagal de Seropédica. O veículo foi localizado no dia 09 de fevereiro, em Queimados. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros identificou, por meio de perícia, marcas de tiros e vestígios de sangue no automóvel. Além disso, a polícia também apreendeu uma arma, supostamente utilizada no crime.

Edson foi visto pela última vez em um bar no bairro Coelho Neto. Além de ator, a vítima também trabalhava como entregador de aplicativo e, na noite do crime, atenderia a uma entrega para o Grajaú. Porém, ao entrar no veículo com o suspeito, a entrega foi cancelada pelo aplicativo.

O suspeito que confessou o crime também está envolvido em pelo menos outros três casos idênticos. Foi apurado pelas investigações que os suspeitos utilizavam um site de troca de casais para atrair as vítimas. 

A Polícia Civil identificou um terceiro suspeito, que está sendo procurado. As autoridades também buscam informações sobre o envolvimento de mulheres no esquema e investigam as suas identidades.

____________________

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas