Youtuber americana e sua parceira de negócios são presas suspeitas de abuso infantil

Imagem identifica a youtuber suspeita e sua sócia.

Por Mai Moreira

Ruby Franke, de 41 ano, youtuber americana e sua parceira de negócios, Jodi Nan Hildebrandt, de 54 anos, foram presas suspeitas de abuso infantil, após o filho de 12 anos de Ruby fugir de casa atrás de comida e água. A prisão foi feita no dia 30 de agosto, na cidade de Ivins, no Estado de Utah, nos Estados Unidos. 

Segundo o Departamento de Segurança Pública da região, o menino de 12 anos estava desnutrido e teve que pular a janela para pedir ajuda ao vizinho, que ligou e relatou às autoridades a condição do menino. Além de muito magro e desnutrido, ele também apresentava feridas abertas e fita adesiva em braços e pernas.

O garoto precisou ser hospitalizado devido aos cortes profundos causados pelas cordas com as quais ele era amarrado e pela desnutrição. A filha mais nova de Ruby, de 10 anos, também precisou de atendimento médico, mas os motivos ainda não foram informados.

Segundo o comunicado das autoridades americanas, foi emitido um mandado de busca por conta do incidente e, no total, quatro crianças foram levadas aos cuidados de familiares e serviços infantis.

Ruby já havia enfrentado críticas por conta de suas práticas parentais rígidas descritas em seu canal no Youtube. Em um dos vídeos, ela alega que seu filho havia dormido em um pufe por meses como forma de punição. Ela também relata que realizava a retenção de refeições como prática de disciplina. 

Shari Franke, a filha mais velha de Ruby, realizou uma postagem no Instagram após a prisão de sua mãe, relatando que ela e sua família “estão muito felizes pela justiça estar sendo feita”.

Compartilhe:

Notícias relacionadas